Rúben Dias impôs-se com apenas 20 anos como titular no eixo da defesa do Benfica e o presidente Luís Filipe Vieira até já o vê como futuro capitão dos encarnados, conforme revelou em recente entrevista ao canal do clube.

O jovem central reagiu hoje ao elogio com natural satisfação. «Fiquei muito feliz por ouvir as palavras do presidente, mas o que interessa é o presente e o capitão é o Luisão (...) Só no final da época se faz a avaliação, mas estou feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. A juventude não tem importância. Sou um jogador como todos os outros e sinto-me feliz por estar a conseguir mostrar o meu valor», disse o defesa encarnado, acrescentando que o foco agora é o Benfica: «Neste momento estou focado no meu clube e nada mais do que isso. Acredito que amanhã vou chegar lá, fazer uma recuperação da melhor maneira que eu sei e preparar o próximo jogo.»

Rúben Dias foi titular no triunfo da seleção de sub-21 de Portugal sobre a Suíça e falou no final do jogo, em Paços de Ferreira, sobre a importância do triunfo: «Estou muito feliz pelo resultado. Esta vitória era muito importante para nós. O nosso jogo está a crescer. No jogo anterior (com a Roménia) já se notou uma grande evolução da nossa parte. Mesmo assim, hoje podia ter sido mais fácil.»

O futebolista evitou abordar uma possível chamada à seleção principal, apesar de não abundarem as opções para o eixo da defesa para Fernando Santos. «Olho para o meu trabalho quando estou nos sub-21 com o máximo de foco possível e continua a ser assim quando vou para o meu clube. Tudo o resto que venha são pensamentos mais para a frente», concluiu.