Luisão está confiante numa pronta recuperação após ter sido submetido a uma operação ao antebraço esquerdo, que partiu no dérbi em Alvalade: «A cirurgia correu bem e agora estou ponto para recuperar. Acredito que passando o pós-operatório possa começar já a trabalhar pelo menos no ginásio, para manter a forma e voltar melhor.»

O capitão encarnado lesionou-se num lance com João Pereira e percebeu logo a gravidade da lesão: «Quando senti o contato percebi logo que tinha partido o braço. Tentei mexer a mão, mas senti que parti.»

Assim, em entrevista à BTV, justificou que o árbitro Jorge Sousa errou em não assinalar grande penalidade: «É nítido para toda a gente que houve contato. Isso tem de ser apitado. Na minha opinião é penalti.»

Tal como considera grande penalidade o lance em que foi agarrado na área, no segundo dérbi da temporada, no mês passado na Luz: «Fui nitidamente puxado. Vi logo que foi penálti. Mas, às vezes, o árbitro já vai com receio de apitar. Infelizmente não foi marcado.»

Posto isto, o capitão encarnado concorda com as declarações de Rui Vitória após o dérbi: «Apoio totalmente. Não é fácil dizê-lo. Reflete muito o futebol português. As palavras dele foram muito felizes. Estamos todos com ele.»

Nesse sentido, falou ainda do número de cartões amarelos vistos pelos jogadores do Sporting e pelos do Benfica, que viu ainda Samaris e Ederson serem expulsos: «A sensação que fica é de estranheza. Uma equipa ter tantos cartões e outra, que teve outras preocupações, ter menos.»