Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo (0-2) diante do V. Guimarães. O técnico foi questionado pela ausência do avançado e sobre o mercado, nomeadamente se está preparado para perder jogadores como Lindelof e Nélson Semedo:

«O Raúl, não sei se amanhã ele ou outro poderá sair, mas não foi essa a questão porque não jogou. Os jogadores enquanto estiverem comigo e não tivermos informação em concreto de que já há informação para não jogarem, o jogador joga. O Raúl não jogou porque teve uma limitação física e, portanto, ainda estava com algumas dificuldades e entendemos que não era o momento adequado para vir.

No restante, o nosso presidente sabe muito bem aquilo que tem a fazer em relação aos destinos do clube. Quem olha para aquilo que é a forma de estar do Benfica percebe claramente que já funcionamos com uma antecedência muito grande e não há aqui medo do que quer que seja em relação ao futuro. O nosso presidente sabe muito bem o que tem a fazer nós cá estamos para arranjar soluções. Uma das soluções é olhar para a equipa B, em que há jogadores de qualidade e a breve prazo vão parecer na nossa equipa principal. E também a equipa de juniores, que tem muita qualidade. nesse aspeto o Benfica está muito bem estruturado.

[Benfica não sofre golos há seis jogos…]

«O futebol acaba por ser uma coisa muito simples, ás vezes é que queremos complicar. O que queremos quando defendemos é, no fundo, reduzir espaços às outras equipas, para que não possam atacar e isso passa por um conjunto de estratégias, mas esse é o objetivo. Depois, quando temos a bola é tentar provocar erros no adversário, procurar jogadores e espaços livres. Isto são as duas pedras basilares do nosso jogo e é com base nisso que vamos trabalhando. É evidente que quando não se sofre golos estamos mais próximos de conquistar golos para nós, porque costumamos dizer quando a baliza está a zeros fica mais fácil ganhar os jogos. Mas não estamos com preocupações excessivas com isso».