Beto, guarda-redes da Seleção Nacional, depois da vitória sobre a Suécia (1-0), no Estádio da Luz, no jogo da primeira mão do play-off para o Campeonato do Mundo:

- Sabíamos que ia ser um jogo particularmente difícil, é uma eliminatória com 180 minutos, meia parte está feita, a nosso favor, levamos uma vantagem daqui para a Suécia. Obviamente que preferíamos ter uma vantagem mais dilatada, mas vamos preparados para um jogo ainda mais agressivo.

[Como é que achou Rui Patrício depois daqueles momentos difíceis?]
- O Rui esteve tranquilo, também encontrou aqui um grupo que recebeu bem e o apoiou. O Rui é um guarda-redes experiente e também deu a volta por cima.

[Como vai ser o segundo jogo na Suécia. É importante marcar lá também?]
- A nossa seleção tem por hábito fazer golos, esse vai ser o nosso grande objetivo para dificultarmos ainda mais a tarefa deles. O jogo deles é característico, jogam um jogo direto, vamos ter de trabalhar as bolas paradas, onde eles são fortes e jogar o nosso jogo. Temos de ir preparados para saber sofrer. Com a nosso querer e vontade de ir ao Brasil, vamos certamente conseguir a qualificação.

[O que mudou na segunda parte esta noite?]
- Estava 0-0, precisávamos de marcar, partimos mais para cima da Suécia, procurámos mais profundidade, havia poucos espaços e acabámos por conseguir o golo. Foi pena aquela bola do Cristiano que bateu na trave, mas saímos daqui com uma boa vitória.