Bruno de Carvalho foi convidado do programa «5 para a meia-noite», da RTP, ao início da madrugada desta sexta-feira. Mesmo em ambiente descontraído, o presidente do Sporting falou sobre alguns aspetos da vida leonina.

Foi questionado, por exemplo, sobre a saída de João Moutinho para o FC Porto, que logo na altura considerou um mau negócio. «Quando cheguei ao Sporting havia uma pressão para que saísse uma série de jogadores, fosse de que forma fosse, e para onde fosse. E só saiu quem nós quisemos. Da forma como foi, possivelmente Moutinho não teria saído. É preciso que seja um negócio vantajoso, que seja uma vontade do Sporting», disse o dirigente.

Também a transferência de Bruma foi abordada por Bruno de Carvalho, uma vez mais: «Era um jogador que não queria ficar, e utilizou o que achou bem utilizar para sair, mas a verdade é que sai por vontade do Sporting. É isso que é importante. Que seja muito feliz na sua carreira, como já disse, mas sai por vontade do Sporting.»

O presidente leonino garantiu ainda que a aposta na formação não é apenas uma questão de necessidade, por força da situação financeira. «Faria essa aposta mesmo que o Sporting fosse o clube mais rico do mundo», afirmou. «Faz parte do nosso ADN. Sabemos fazê-lo bem, não valia a pena andar sempre a comprar jogadores quando temos uma formação boa, saibamos nós trabalhá-la e incutir aos jogadores um sentido de responsabilidade que não soubemos incutir em alguns, e por isso se perderam», acrescentou.