O treinador da U. Leiria, Pedro Caixinha, em declarações após o jogo com o Sporting, da nona jornada da Liga, que os leirienses perderam por 2-1:

«Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, o Sporting teve ocasiões claras que não conseguiu concretizar. Mas o jogo vale pelo todo. Sofremos o 1-0 numa ocasião em que sabemos claramente a zona em que a bola vai cair. Há um erro posicional em relação a isso. Há outro no segundo tempo, do João Pereira. São erros que parecem dejá-vu de quando analisamos o adversário. Também houve depois a nossa procura de reagir ao primeiro golo, entrámos de forma séria nesse momento, conseguimos o empate nesse período. Depois, de uma forma ingénua, um jogador caminha para vir para dentro e faz o golo. Não podemos sofrer dessa forma. Nesse período, o Sporting foi mais forte, alterámos e a equipa ficou mais forte, mais desperta e depois surge a lesão do Marco Soares, quando estávamos à procura do empate. Não fomos felizes, mas temos de louvar a entrega e o espírito de luta dos jogadores.»

«Perder quatro jogos consecutivos não é fácil para ninguém. Temos de encarar as coisas de forma frontal, analisar o que está menos bem e continuar a dar confiança aos jogadores. Não é fácil o que fizeram, dar a resposta ao 1-0, voltar a sofrer ao minuto 40 e fazer o que fizeram no segundo tempo. Ficámos tristes, porque queríamos somar 14 pontos, ficávamos no terceiro lugar. Queremos encarar o futuro olhos nos olhos e com sorriso. Temos de corrigir o que não está bem.»