Cédric, lateral da Académica, cedido pelo Sporting, depois da vitória na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional:

«Acho que foi uma vitória justa, tínhamos uma estratégia bem montada que saiu na perfeição. Conseguimos fazer um golo, ainda tivemos mais oportunidades para fazer o segundo e mesmo o terceiro, não conseguimos, mas o que interessa é a vitória. Acho que estamos de parabéns».

[É um sentimento pleno de alegria ou está dividido, uma vez que ainda pertence ao Sporting?]

«Neste momento representei a Académica, o meu contrato ainda pertence ao Sporting, mas este ano representei a Académica e sinto-me orgulhoso e feliz por esta vitória porque acho que este grupo de trabalho merece».

[O que vos disse Pedro Emanuel?]

«Acho que vocês conseguiram ver os abraços fortes que ele nos deu. Parabéns, porque ele também está de parabéns».

[E o Sá Pinto, falou consigo?]

«Não me cruzei com o mister Sá Pinto, mas queria também dar-lhe os parabéns porque o Sporting mostrou ser uma grande equipa. Felizmente conseguimos a vitória, isso é o mais importante».

[Fala-se na possível saída de João Pereira, está preparado para voltar ao Sporting?]

«Foi com esse objetivo que saí, foi bom para mim esperar. Ainda não sei nada do meu futuro, a seguir vou para a seleção e quero focar-me o mais rapidamente possível nisso».

[Esteve na final do Mundial sub-20, ganhou a taça, foi a sua melhor época?]

«Ainda só tive duas épocas, o ano passado não joguei muito, as vezes que joguei penso que até me correu de forma positiva. Este ano foi claramente positivo. Joguei, que era o mais importante, estive em duas finais, uma delas ganhei, infelizmente não consegui ganhar a outra, mas foi bom, com vinte anos estar nessas duas finais importantíssimas, acho que é muito bom».

[Sente-se agora mais preparado para voltar ao Sporting?]

«Claro que sim, cresci como jogador, senti claramente isso. O futebol sénior exige outro tipo de maturidade, mas penso que o jogador português tem vindo a demonstrar que tem muita qualidade e espero que muitos técnicos já o tenham percebido».