Curioso duelo em perspetiva esta noite, no Estádio do Dragão. De um lado André Silva, máximo goleador do FC Porto, com 21 anos, do outro uma figura histórica da Juventus, Gigi Buffon, já com os seus 39 anos.

Os dois jogadores foram escolhidos para acompanhar os respetivos treinadores em conferência de imprensa e lançaram as bases para o confronto: André Silva não se mostrou intimidado, lembrando que já marcou a um certo Iker Casillas, embora tenha sido apenas em treino.

Buffon, sempre diplomático, sorriu perante a audácia do avançado português e mostrou-se disponível para lhe fazer a vontade: André Silva pode festejar um golo contra si, desde que a Juventus siga em frente na eliminatória.

Esta noite, a partir das 19h45, veremos o que vai acompanhar. Pode acompanhar o jogo AO VIVO no Maisfutebol.

André Silva já demonstrou maturidade para enfrentar adversários com maior experiência mas nunca se deparou com um cenário como este: Gigi Buffon estreou-se pelo Parma treze dias após o nascimento do avançado do FC Porto.

O jovem português, nascido a 6 de novembro de 1995, ainda estava no berço quando o guarda-redes italiano defrontou o AC Milan na Serie A de Itália, no dia 19 de novembro.

Em noite de Liga dos Campeões, fica ainda o registo do primeiro jogo de Buffon na Europa. Foi num V. Guimarães-Parma, em Portugal, a 24 de Setembro de 1996. André Silva tinha menos de um ano de idade.

Duas gerações em confronto no relvado do Estádio do Dragão. A idade importa?