O Real Madrid venceu este domingo de manhã, num jogo que começou às 11 horas de Lisboa, o Leganés por 3-0. Cristiano Ronaldo ficou em branco.

O extremo português bem tentou e não escondeu alguma frustração no final da partida, mas a verdade é que o jogo não lhe correu bem: aos 22 minutos recebeu um passe em profundidade, partiu de fora de jogo não assinalado para se isolar, mas mesmo assim atirou por cima da barra.

Confira a ficha de jogo

Para lá dessa ocasião, só na marcação de dois livres teve boas possibilidades de rematar, mas num a bola ficou na barreira e no outro saiu muito torta.

Refira-se, de resto, que Ronaldo não foi egoísta e deixou, por exemplo, Gareth Bale e James Rodriguez também bater livres em boa posição. O galês quase, quase marcava.

Gareth Bale foi de resto a figura da partida, ao apontar os dois primeiros golos: aos 38 e 45 minutos, colocou o Real Madrid a ganhar por 2-0. Que era, de resto, o resultado que se verificava ao intervalo.

Veja como está a classificação em Espanha

O galês igualou Cristiano Ronaldo como melhor marcador do Real Madrid na liga espanhola, ambos com cinco golos.

Na segunda parte, aos 76 minutos, Alvaro Morata fez o 3-0 final, aós um grande passe de Toni Kroos.

Com este resultado, o Real Madrid chegou aos 27 pontos e garantiu desde já que mantém a liderança isolada da liga espanhola. Tem nesta altura cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona, que só joga mais tarde, no difícil terreno do Sevilha.