Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações na flash interview após a vitória por 1-0 sobre o Sporting, em Alvalade.

«Defrontaram-se duas boas equipas. Vínhamos com o propósito de ganhar o jogo. Entrámos fortes na primeira parte, sabíamos que era importante marcar para deixar o Sporting intranquilo. Na segunda parte o Sporting reagiu como grande equipa que é. É uma vitória justa da coesão da equipa. É a raça e a alma benfiquista. Ontem disse que faltavam dez finais, hoje faltam nove.»

«É uma lesão que se pode prolongar no tempo, não sei em concreto quanto tempo será. Temos tido varias contrapartidas mas o Júlio esteve por fora a torcer. O Ederson é um belíssimo guarda-redes, tem feito um trabalho fantástico.»

«Ficamos na frente mas sempre dissemos que havia três candidatos. Demos um passo que é bom mas não decide o que quer que seja. Temos muitos pontos para conquistar, longe de nós pensarmos que está tudo feito.»

«Arranjaremos soluções. Trabalhar em cima de vitórias é melhor. Agora é festejar esta vitória. Depois é preparar o próximo jogo com um cariz completamente diferente. Queremos dar mais este passo em relação à Liga dos Campeões. Possivelmente sem Lisandro López.»