O avançado Zakaria Labyad afirmou, esta quinta-feira, desconhecer que o seu passe fosse partilhado pelo Sporting e pelo fundo de investimento Doyen Sports Group, acrescentado que foi o benfiquista Ola Jonh quem lhe explicou toda a estrutura no negócio.

«Foi tudo um bocado louco. Assinei contrato com o Sporting e nunca tinha ouvido falar do grupo Doyen. Graças ao Ola John (que também tem uma percentagem detida pela Doyen) percebi como toda a estrutura funciona. Ele pôs-me em contacto com o responsável do grupo, fomos jantar e nessa noite percebi tudo», avançou o jovem jogador que os leões emprestaram aos holandeses do Vitesse em declarações à revista Voetbal International.

Já com conhecimento de causa, o internacional olímpico por Marrocos torceu o nariz a todo mecanismo, sublinhado que é ele quem decide o seu futuro.

«É estranho saber que há pessoas que não conhecemos e que ganham dinheiro com as nossas transferências. A ideia que eles ajudam a decidir o melhor para mim é errada. Sou eu que decido o meu futuro», rematou o jogador que cumpre a segunda época no emblema holandês.

Zakaria Labyad  aterrou em Alvalade no início da época 2012/2013 e tem ligação com o clube até Junho de 2017.