O Deportivo joga este domingo em Málaga, naquela que é pior sequência da época para a formação galega: não vence desde 6 de fevereiro, tendo somado quatro empates e seis derrotas depois desse triunfo em casa sobre o Eibar.

Ora por isso, Luisinho diz que é altura de dar uma resposta, podendo essa resposta passar pela vitória... ou pelo empate.

«Mais do que nunca, temos de ser inteligentes, perceber o que o jogo pede», referiu o português. «Sabemos que o Málaga é bastante ofensivo e temos de ser inteligentes, saber quando esperar e quando atacar.»

Ora os dez jogos sem perder fizeram o Deportivo cair para os lugares de descida, estando apenas à frente de Granada e Córdoboa. A equipa mudou, porém, de treinador recentemente e sente-se com vontade de começar tudo de novo.

«Estamos com muita motivação para conseguir a permanência o mais depressa possível. Na situação atual, é normal que fiquemos um pouco ansiosos, mas a equipa está confiante, tranquila», referiu Luisinho, acrescentando: «Uma vitória muda tudo.»