Fabiano Soares, treinador do Estoril, em declarações aos jornalistas após a derrota por 1-0 com o FC Porto:

«Perder é sempre mau, mas sabíamos que ia ser complicado. Estamos num início de temporada onde temos muita gente nova, jogadores que não tinham jogado ainda na Europa, que ainda não são competitivos neste campeonato.

«Viemos com um onze de circunstância, as lesões estão a prejudicar-nos, mas é a vida. Agora é melhorar para conseguir uma dinâmica de vitória já para o próximo desafio com o Sporting de Braga».

«Foi um jogo de sacrífico, porque, como disse, viemos com equipa de circunstância, e esta era a melhor estratégia que podíamos ter. Não podíamos jogar de igual para igual e sermos pressionantes como eu gosto. Este foi o onze mais competitivo que podíamos ter, mas temos de melhorar, conseguir vitórias».

«A equipa quebrou fisicamente no final, porque o adversário nos empurrou muito, infelizmente não conseguimos travar o FC Porto até ao final, parabéns a eles pela vitória».

[sobre a exibição de Moreira] «Teve mérito na forma como travou quase todas as ocasiões criadas pelo FC Porto, mas o guarda-redes está aí também para parar. Também jogam e merecem ter o dia de glória».

[sobre necessidade de reforços] «A SAD sabe, há um mês, quais as necessidades que eu tenho, e espero receber algum presente até dia 31».