O selecionador da Áustria mostrou-se satisfeito pelo empate diante de Portugal, que mantém a seleção na luta por um lugar nos oitavos de final. Marcel Koller sublinhou que os austríacos tiveram pela frente um adversário forte e quem nada tem a ver com as equipas que defrontaram no apuramento para o Euro 2016.

«A fase de qualificação já terminou há muito tempo e agora temos de olhar para o que está à nossa frente. Na fase final não há adversários fracos.»

A Áustria está no último lugar do grupo F, mas ainda não está matematicamente afastada da competição. «Com este ponto continuamos vivos. Agora o espírito vai ser diferente. Precisamos de autoconfiança para jogar bem», acrescentou.

Marcel Koller falou ainda do penálti falhado por Cristiano Ronaldo já na segunda parte, admitindo que, caso o capitão tivesse convertido o castigo máximo, o destino da Áustria estaria traçado. «Se ele não tivesse falhado, provavelmente isso significaria que íamos para casa, por isso foi bom para nós. Estivemos organizados, como tem de ser contra um jogador de classe mundial. Também estamos felizes por ele estar em fora de jogo no golo de cabeça», referiu.

Em evidência no empate com Portugal esteve Robert Almer. Com um par de boas intervenções, o guardião austríaco evitou o triunfo da equipa das quinas. «Sempre jogou bem pela seleção. Quando chegámos há quatro anos e meio, ele não estava a jogar pelo clube, mas mostrou qualidades. Teve muito trabalho hoje. Estou feliz por ele. Estava lesionado antes da competição e não tínhamos a certeza que ele recuperasse. Fez um jogo fantástico hoje e contribuiu para a nossa grande exibição», concluiu.