Apesar de ter começado a perder, a anfitriã Sérvia começou da melhor maneira a participação no Campeonato da Europa de futsal, que decorre desde esta terça-feira em Belgrado, ao vencer a Eslovénia por 5-1.

O resultado do encontro interessa obviamente a Jorge Braz e à Seleção Nacional, por pertencer ao mesmo grupo, com a equipa local a dar assim um passo importante rumo ao apuramento para os quartos de final.
 
De sublinhar no desafio a utilização do 5x4 (situação de guarda-redes avançado) por parte da Eslovénia ainda durante a primeira parte e depois de atingir as cinco faltas, o que permitiu a esta seleção manter a posse de bola.
 
Na segunda metade, a Sérvia chegou cedo ao golo e dominou a seu belo prazer, não tendo a Eslovénia mostrado argumentos para inverter a situação.

Critério mais apertado da equipa de arbitragem, em comparação com os últimos grandes torneios (Campeonatos Europeus e Mundiais), ficando a dúvida se por indicação da UEFA ou por iniciativa desta equipa de arbitragem. A confirmar nos próximos embates.

FICHA DE JOGO

Sérvia-Eslovénia, 5-1
Arena de Belgrado, na Sérvia
Árbitros : Ondrej Cerny, Alessandro Malfer e Pascal Lemal.
Cronometrista : Cédric Pelissier

SÉRVIA (cinco inicial) - Aksentijevic, Peric (c), Janjic, Kocic e Rajcevic
Suplentes : Momcilovic (GR), Zivanovic, Rakic, Radovanovic, Milojevic, Prsic, Lazic, Simic, Stojkovic
Treinador : Aca Kovacevic
 
ESLOVÉNIA (cinco inicial) - A.Mordej, R.Mordej, Cujec, Osredkar (c) e Vrhovec
Suplentes : Puskar (GR), Fidersek, Sirok, Kroflic, Hozjan, Fetic, Stendler, Sovdat
Treinador : Andrej Dobovicnik
 
Ao Intervalo : 1-1
 
Marcadores : 0-1, Ordekar (2:36), 1-1, Janjic (13:46), 2-1, Kocic (20:36), 3-1, Rajcevic (26:15), 4-1, Kocic (29:47), 5-1, Prsic (33:07)
 
Disciplina: cartão amarelo para Kocic; Osredkar, R.Mordej e Cujec