Eliézio, jovem central que o Cruzeiro cedeu ao F.C. Porto até ao final da presente temporada, deverá mostrar-se aos adeptos portugueses com a camisola da União de Leiria, segundo revelação do clube brasileiro.
Valdir Barbosa, director de comunicação do Cruzeiro, afirmou ao Maisfutebol que os dragões informaram o emblema de Belo Horizonte sobre a intenção de colocar o jogador na cidade do Lis.
«Já tínhamos sido informados dessa intenção na altura da concretização do negócio. O F.C. Porto quer observar o jogador em competição», explicou Valdir Barbosa. Eliézio foi emprestado à formação portista como contrapartida pela mudança de Leandro para o Palmeiras, e consequente prolongação do contrato de cedência até Dezembro de 2007.
O defesa-central, de 19 anos, está neste momento no Paraguai a disputar o Torneio Sul-americano Sub-20 pela selecção do Brasil e deve rumar a Portugal na próxima semana, quando a competição terminar. Fonte do F.C. Porto, confrontada como esta revelação do Cruzeiro, confirmou que a cedência à U. Leiria «é uma possibilidade», garantindo que a questão «ainda está em estudo.»
Dois milhões de euros por 50 por cento do passe
Valdir Barbosa, director de comunicação do Cruzeiro, confirmou ainda o valor determinado caso o F.C. Porto decida avançar para a contratação definitiva de Eliézio: «A clásula de opção é de dois milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador.»
Eliézio embarca pela segunda vez numa experiência fora do seu país, depois de ter passado cinco anos no Japão. Aos 14, foi descoberto pelos Urawa Reds e rumou ao país nipónico, regressando no ano passado ao Cruzeiro, para a equipa júnior. Nos últimos meses, conquistou algum espaço na formação principal, alinhando em oito encontros.