A troca de treinador no FC Porto trouxe, desde já, uma novidade importante: a facilidade com que o sucessor de Fonseca consegue passar as suas ideias merece sincero aplauso.

Luís Castro estreou-se em excelente forma numa conferência de imprensa de antevisão a uma partida dos dragões. A receita por si delineada para a receção ao Nápoles tem tanto de simples como de acertada.

«Espero ter uma equipa equilibrada atrás e desequilibradora à frente», referiu o novo técnico azul e branco, perante a plateia de jornalistas.

FC PORTO: Kelvin e Josué riscados dos convocados


Seguro no discurso, dono de um português inatacável, convincente. Há quanto tempo não se via tal coisa para os lados do Dragão? E aí segue mais uma ideia de Luís Castro para esta estreia pessoal na UEFA.

«A eliminatória vai ser apertada. Os dois jogos vão ser muito complicados. Temos confiança e estamos otimistas. Não posso deixar de dizer que o Nápoles tem uma equipa e um treinador competentes», adiantou, antes de revelar uma «confiança total» nos seus atletas.

«Tenho quase a certeza absoluta de que vamos resolver a eliminatória a nosso favor».

E tudo continuou com um piscar de olho aos adeptos, como quem tenta angariar seguidores e simpatizantes.

«Todos os jogos têm pormenores ou detalhes que conduzem ao sucesso ou insucesso. Aqui há um pormenor decisivo: os nossos adeptos».