Iker Casillas já tinha admitido, numa entrevista à TVE, estar satisfeito em Portugal, e esta segunda-feira voltou a sublinhá-lo no Twitter, em mais uma sessão de perguntas e respostas com os seus seguidores.

O guarda-redes espanhol do FC Porto considera o futebol português diferente do espanhol, mas elogia a forma como o desporto rei se vive em Portugal: «A cada dia gosto mais. A Liga é diferente, mas a intensidade com que se vive o futebol é igual. É um país genial.»

Questionado ainda sobre se os «frangos» sofridos o têm afetado, uma resposta politicamente correta: «Somos todos humanos e, evidentemente, que isso te pode chegar a afetar. O melhor é não nos rendermos e não viver com essa pressão.»

O Real Madrid também foi um dos temas e um seguidor perguntou-lhe se desejava voltar ao clube como dirigente ou treinador, Casillas foi de poucas palavras e argumentou: «Disfrutemos do que ainda me resta enquanto jogador.»

Em ano de europeu, o guardião da seleção espanhola arriscou ainda os favoritos à conquista do título e não nomeou Portugal: «Gosto da França. A Itália merece respeito, a Alemanha é a campeã do Mundo e a Croácia a surpresa.»

«E a Bélgica. Claro. Erro meu não a meter dentro dos favoritos. É uma boa seleção», respondeu mais tarde a outro seguidor.

Também Gerard Piqué do Barcelona participou no chat, perguntando a Casillas qual o prognóstico para a final da Champions. O guarda-redes azul e branco, afastado já da Liga dos Campeões, respondeu com humor e retirou o Barcelona da luta pelo título.

Qual o prognóstico?: «Que a vejas comigo na seleção, a comer umas batatinhas e a beber uns refrescos.»

Piqué, recordando que o Casillas é visto como um «forreta», respondeu de volta: «Se fores tu a pagar, o feito a será maior do que ganhar a Champions.»