O substituto de Danilo foi um dos temas principais da conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense. Sérgio Conceição lamentou a lesão do internacional português e recusou adiantar quem poderá ser o homem a ocupar o lugar à frente da defesa.

«As lesões são um ponto negativo. Os três clubes que lutam pelo título perderam jogadores que têm sido chave. O Benfica perdeu o Krovinovic, o Sporting perdeu o Gelson e nós o Danilo. É de lamentar, mas cabe-me a mim arranjar soluções. Estou aqui para isso. Tenho médios à disposição com características diferentes do Danilo e nós, equipa técnica, vamos ter de ser inteligentes e criativos para encontrar a melhor solução», elucidou.

O técnico portista não garantiu que Diego Reyes vai ser o jogador a fazer de Danilo até porque Marcano está condicionado e pode não jogar esta terça-feira, em Moreira de Cónegos.

«O Diego? Trata-se de encontrar o jogador que seja melhor para a equipa. O Reyes é um jogador com características diferentes do Danilo. Sabe-se posicionar e dar equilíbrio, mas é diferente. O Marcano está limitado fisicamente o que pode condicionar as minhas escolhas», referiu.

Por último, Sérgio Conceição admitiu que poderão existir saídas: «Temos oitos jogos até dia 25 de fevereiro, incluindo o jogo de amanhã. Estamos a falar de pouco mais de três semanas. São muitos jogos. Tínhamos um plantel curto. Neste momento estamos a tentar, sempre em grande sintonia com a Direção, fazer o melhor para a equipa do FC Porto. A partir deste momento, sendo tudo possível, acho que é compreensível entrarem jogadores e não saírem. Poderá sair um ou outro, até à meia-noite do dia 31 tudo pode acontecer.»