Jackson Martínez acredita que Luís Castro «vai ser uma boa aposta» para o comando técnico do F.C. Porto. Em declarações ao jornal «O Jogo», o colombiano perspetiva o futuro imediato: «Não sei como vai correr, mas tenho a certeza de que os jogadores vão ajudá-lo a conseguir muitos êxitos. Aliás, ainda temos muitas competições para ganhar esta temporada. Vamos recebê-lo bem e ajudá-lo em tudo o que for possível.»

«Foi uma surpresa», diz Jackson sobre a saída do treinador e «amigo» Paulo Fonseca, acrescentando: «Não sabia de nada e acordei na quarta-feira com essa novidade. É triste para ele, mas também para o clube.»

O colombiano defende que as coisas não correram mal por falta de empenho de Fonseca e retribui os elogios feitos pelo técnico pouco tempo antes de sair: «Queria agradecer-lhe o seu profissionalismo, o trabalho, a entrega que sempre deu à equipa, mesmo apesar da situação complicada que viveu nas últimas semanas. E queria também agradecer ao Paulo Fonseca a confiança que sempre me transmitiu.»

Agora é tempo de seguir em frente e «tentar vencer o máximo de jogos possível». Jackson admite que o F.C. Porto «está num momento difícil», mas acredita que a equipa conseguirá ultrapassar esta situação: «Temos jogadores com muita qualidade para dar a volta a isto. Estamos a nove pontos do primeiro lugar e a conquista do título não depende só de nós. Se dissesse que era impossível, estaria a entregar o campeonato, não? Nós não nos entregamos, vamos lutar até ao fim.»