Para José Peseiro, a sexta derrota do FC Porto nos últimos 12 jogos explica-se com alguma simplicidade: ineficácia no ataque, azar em determinados momentos e uma arbitragem que não viu um penálti favorável aos dragões. Palavras do treinador.

«O resultado é injusto, em virtude do que fizemos e das oportunidades criadas. Até conseguimos ter serenidade num contexto difícil. Tivemos 19 remates contra quatro. O golo do Paços desvia num defesa antes de chegar ao nosso guarda-redes. Tudo nos acontece, mas temos crença e vamos melhorar. Merecíamos ter vencido por mais do que um golo de diferença. O Defendi fez uma exibição tremenda».

[Sobre a arbitragem de Fábio Veríssimo]
«Há sempre um erro de arbitragem que nos condiciona. Hoje há mais um penálti claro. Fizemos um jogo bom, merecíamos vencer. O árbitro protegeu quem só quis defender. Algo também nos está a acontecer, não digo que de forma premeditada».

«Jogando como jogámos, o infortúnio não vai continuar. Vamos voltar às vitórias que são importantes para nós. Só o resultado não foi o que nós queríamos».