Nico González é o segundo reforço do FC Porto para a nova época, e está ansioso por começar a jogar sob as ordens de Sérgio Conceição.

Em declarações reproduzidas no site dos dragões, o médio contratado ao Barcelona, que vai usar o número 16, revelou que foi bem aconselhado para assinar pelo clube portista.

«Estou muito feliz e muito entusiasmado. Tenho muita vontade de começar e de conhecer toda a gente. Hoje vi o Estádio do Dragão pela primeira vez e não posso ter mais vontade de começar a jogar aqui», começou por dizer.

«Desde que surgiram os rumores, toda a gente me falou bem do FC Porto. Tive alguns companheiros portugueses que falaram muito bem e toda a gente me criou grandes expetativas em relação ao clube. Estou certo de que será incrível jogar aqui. Sou um jogador muito físico, um jogador que trabalha muito. Além de tentar jogar, o mais importante é o sacrifício e o trabalho pela equipa», prosseguiu.

Nico reservou ainda elogios para Sérgio Conceição: «Sérgio Conceição é um grandíssimo treinador que explora ao máximo o potencial de um jogador e já me disseram para me preparar para trabalhar muito. Enquanto profissional, ainda não tive o privilégio de conquistar um título, por isso só penso em ficar a 100 por cento para o primeiro jogo oficial da época, pois pode ser o meu primeiro título.»

O jovem futebolista revelou depois que falou com o compatriota Fran Navarron e apontou Pepe como o colega que mais quer conhecer.

«Falei com o Fran Navarro quando começaram os rumores e ele falou-me muito bem do clube e da equipa. Tenho muita vontade de conhecer toda a gente, sobretudo o Pepe, que é um grande exemplo e com quem posso aprender muito. Aos adeptos posso prometer muito sacrifício e muito trabalho no campo, mas sobretudo que vou lutar para lhes dar títulos», atirou.