O tiro de partida ainda agora foi dado e todas as conclusões estão condenadas à precipitação. Talvez por isso, Fabiano Freitas não se estenda muito na avaliação ao novo técnico do FC Porto, Julen Lopetegui.

Do pouco que disse, só elogios. «Acho que o mister é muito exigente. Estamos a trabalhar muito. Ele que o máximo de cada um e só tenho a elogiar», sublinhou o guarda-redes, em conversa com os jornalistas no Olival.

Por ora, Fabiano identifica o óbvio na altura de elencar diferenças relativamente ao ano anterior. «Mudou a equipa técnica, a metodologia de treino e acho que o pensamento. Temos tudo para fazer uma época feliz».

Falava-se em felicidade e alguém se lembrou de questionar Fabiano sobre o 7-1 do Mineirão. A hecatombe do Brasil diante da Alemanha.

«Todos os brasileiros estão tristes, eu também. Houve um momento do jogo em que a equipa teve uma branca e quando despertou já estava a ser goleada. Por acaso ainda não pegaram comigo no balneário do FC Porto (risos)».

Fabiano tem contrato com o FC Porto até 2016. Antes de viajar para férias mostrou-se disponível para renovar. O tema está, nesta altura, em stand-by. «Para já só quero começar bem a época. Estou muito tranquilo em relação a isso».

LEIA TAMBÉM:


Fabiano Freitas: «Falar de outros guarda-redes não me destabiliza»