Sérgio Conceição falou sobre a ambição de inverter o ciclo negativo de resultados no primeiro dia de trabalho do FC Porto.

«O primeiro dia tem uma dinâmica diferente. Este primeiro treino correu bem. Alguns jogadores na parte final já estavam um bocadinho cansados e isso é normal, mas a aplicação e a seriedade esteve lá. Vejo disponibilidade para trabalhar e vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem ganhar nada. Foi a conversa que tive com eles. Acho que todos temos de ter esse compromisso de dar o máximo e ir ao limite para que no fim possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos», disse o novo técnico dos dragões no final do primeiro treino da época em declarações ao Porto Canal.

Sérgio Conceição salientou ainda a importância do papel da motivação no grupo de trabalho e o grau de exigência, que será máximo para todos os jogadores do plantel. «A motivação tem de ser uma constante. Não podemos abdicar da vertente psicológica, que é tão importante para os resultados. Aliado a isso, há capacidade de trabalho e qualidade do plantel. Esperamos ainda pelos jogadores que estiveram ao serviço das diferentes seleções, mas vamos ter um grupo competitivo. Um grupo que vai dar trabalho aos rivais. Vai ser uma boa luta», disse o técnico, acrescentando: «Do mais novo ao mais velho todos os jogadores têm de mostrar todos os dias trabalho e justificar vestirem esta camisola. A exigência é máxima para toda a gente, não só para os jogadores que vieram de empréstimo.»