O sorteio de hoje da Taça de Portugal hoje ditou uma deslocação do FC Porto a Chaves na quarta eliminatória da prova, que se disputa a 18 de novembro. 

Nuno considera que o adversário não é dos mais fáceis que lhe poderia calhar em sorte, mas prefere abordar com mais detalhe esse jogo quando estiver mais próximo no calendário. 

«Calhou-nos um adversário difícil. Mas a Taça é uma competição diferente, em que vamos debruçar-nos no momento adequado. Para já, estamos em diferentes competições e vamos manter o foco em todas elas», disse o técnico portista na conferência de imprensa desta tarde no centro de estágios do Olival.

«FC Porto é uma ideia construída com o tempo»

O foco do momento no plantel azul e branco é a receção ao Arouca deste sábado (20h30), a contar para a 8.ª jornada da Liga.

Com a recente sequência de vitórias pode dizer-se que o FC Porto encontrou finalmente a sua fórmula final?

Nuno responde: «Temos 26 jogadores muito empenhados em querer ajudar. Cada vez que vamos para jogo escolhemos a melhor opção que consideramos. O FC Porto é um processo contínuo, uma ideia construída com o tempo, que pode ser sempre melhorada e por isso nunca estará finalizada. Tudo é mais fácil quando está assente em vitórias. Tudo é mais consolidado e assimilado. Vimos de três vitórias contundentes e importantes para o nosso crescimento. Amanhã, temos novamente de reinventar-nos. Conto com o Dragão para nos ajudar. É fundamental para nós fazer do Dragão algo de intransponível.»