Apontado como primeiro «reforço» do FC Porto para 2016/17, na sequência do empréstimo bem-sucedido ao Vitória de Guimarães, Otávio ainda não foi formalmente informado sobre as intenções da SAD portista.

A revelação é feita por Evandro Schmidt, empresário do médio-ofensivo brasileiro de 21 anos, que ao Maisfutebol manifesta o interesse do jogador num regresso ao Dragão para representar o clube com o qual tem contrato até junho de 2019.

«O objetivo dele sempre foi voltar. Seria bom para ele e acho que também para o FC Porto. Porém, ainda não houve nenhum contacto formal nem comigo nem com o jogador, o que até é natural: desde logo porque os responsáveis do FC Porto estarão de férias, segundo julgo saber, e também porque ainda falta algum tempo para o final da temporada», declarou Evandro Schmidt.

O empresário de Otávio mostra-se satisfeito pelo bom desempenho do seu representado, que com o decorrer da época se tornou num jogador-chave no Vitória sob o comando de Sérgio Conceição:

«O FC Porto acertou quando colocou o Otávio num clube bom, como o Vitória de Guimarães. Isso foi determinante para a sua adaptação ao futebol português. Nesta segunda época em Portugal, ele voltou a mostrar o talento que o fez subir à equipa de seniores do Internacional de Porto Alegre quando tinha 16 anos.»

As boas exibições de Otávio ao serviço dos vitorianos têm captado a atenção portista, a ponto de ter sido cogitado um regresso ao FC Porto na reabertura de mercado, em janeiro, que não chegou a concretizar-se.