Fernando Santos não é um miúdo em fases finais de grandes competições: o selecionador nacional já esteve num Europeu e num Mundial, tendo sempre passado a fase de grupos, curiosamente. Apesar de tudo, garante, é sempre como se fosse a primeira vez.

«Se estamos ansiosos? Não diria ansioso, a palavra ansiedade não é a mais correta, não sinto isso nos meus jogadores. Há isso sim uma grande vontade de começar», frisou.

«Há um desejo enorme e um formigueirozinho para começar isto rapidamente. São sete jogos e queremos disputá-los a todos. Estamos preparados para ir para França e preparados para jogar.»

O selecionador acrescentou de resto que não foi a derrota em Inglaterra a abalar a Seleção Nacional, como não será um mau resultado com a Estónia esta quarta-feira a fazê-lo.

 «A confiança de todo o grupo está em alta, aliás. Não depende do jogo com a Inglaterra, não vai depender do jogo com Estónia, nem com outro jogo qualquer», referiu.

O grupo está bem, está forte e isso é que nos transmite confiança. Vamos ter a bola em posse, vamos defender quando não tivermos a bola e vamos tentar atacar quando tivemos a bola.»