Fernando Santos diz que na Seleção Nacional não há titulares, nem suplentes: o problema é que só podem jogar onze e por isso é preciso fazer escolhas... 

Ora nesse sentido, o selecionador nacional acrescentou que não tem muitas dúvidas.

«Se ainda tenho dúvidas sobre o onze? No futebol há sempre dúvidas. Tenho 23 jogadores e são todos titulares. Depende muito do que for vendo em cada momento, até na resposta mental de cada jogador. Mas deixem-me que vos diga que há dúvidas, sim, mas não há muitas dúvidas... Mal de mim que tivesse dúvidas nesta altura.»

Fernando Santos falou na antevisão do último teste antes do arranque do Euro 2016, um jogo frente à Estónia marcado para esta quarta-feira, e elogiou o facto de pela primeira vez contar com os 23 jogadores do grupo.

«Já sabíamos que isto podia acontecer quando detalhámos o programa de estágio. Tínhamos vários cenários e várias hipóteses em cima da mesa, uma delas era fazer os três jogos tendo os 23 jogadores connosco, mas felizmente para os atletas não aconteceu assim», referiu.

«Houve dois jogadores a disputar a final da Taça, outros a disputar a final da Taça da Turquia e outros na final da Liga dos Campeões. O Cristiano Ronaldo e o Pepe estiveram nesse jogo, conseguiram uma grande conquista e por isso não puderam estar aqui, mas não é nada de preocupante.»

Refira-se por fim que Fernando Santos deixou um pedido: que as pessoas não olhassem para o onze do jogo com a Estónia a tentar ver o onze do jogo com a Islândia, na estreia no Euro 2016.

«Faltam seis dias para o primeiro jogo com a Islândia, até lá decidirei o onze. Esta equipa não tem titulares ou suplentes. Decidirei de acordo com aquilo que sentir. Amanhã irei apresentar um onze procurando continuar a evoluir no sentido de estarmos bem preparados para aquilo que será o jogo com a Islândia.»