Fernando Santos foi confrontado esta terça-feira com a ameaça terrorista que paira sobre França, numa altura em que o país se prepara para receber o Euro 2016. Recorde-se que ainda ontem, por exemplo, um francês foi detido com um verdadeiro arsenal de armas...

«Não tenho receio nenhum, nem se pensa nisso. Estamos seguros que a organização francesa, as forças de segurança do país organizador e também as nossas, é que vão preocupar-se com isso», respondeu Fernando Santos.

«Por isso estamos completamente tranquilos em relação a esse tema.»

O selecionador lamentou, isso sim, que a ameaça terrorista, e as questões de segurança, tivessem obrigado a Seleção a não viajar para Bondoufle, onde tinha previsto fazer um treino na sexta-feira no Estádio Robert Bobin, com capacidade para 20 mil pessoas.

«Tenho pena pelos emigrantes. Estávamos preparados para fazer um treino na sexta-feira para 20 mil pessoas, mas por questões de segurança não o vamos poder fazer», frisou.

«Vai ter de ser em Marcoussis com muito menos gente. Temos muita pena, gostávamos de estar com os emigrantes, mas não podemos fazer nada contra isso. Esperamos isso sim que estejam connosco nos jogos, em todos os estádios.»