O Rennes empatou em casa (1-1) com o Marselha num jogo em que grande parte da ação andou à volta de Nelson Oliveira: o português esteve em praticamente tudo o que de mais relevante aconteceu durante os noventa minutos.

Foi titular na frente de ataque, embora descaísse muito para a esquerda nas saídas para ao ataque, mostrou-se confiante, solto, personalizado e teve pormenores de verdadeiro deleite para os adeptos: por exemplo quando ultrapassou um adversário com um toque ligeiro na bola que a fez passar por cima do jogador do Marselha, sendo parado em falta.

No entanto nem tudo foi bom em Nelson Oliveira.

Começou a dar nas vistas logo no primeiro minuto quando, após uma saída rápida em contra ataque, recebeu a bola na zona de finalização, em frente ao golo, tentou marcar de calcanhar e atirou ao poste.

Confira a classificação da liga francesa

Redimiu-se pouco depois, aos nove minutos, quando abriu o marcador com um remate forte dentro da área após perda de bola de Morel.

Foi o sétimo golo de Nelson Oliveira na liga francesa, o que o coloca em terceiro lugar da lista de melhores marcadores: o português tem menos um golo do que Falcao, menos dois do que Cavani e luta nesta altura pelo primeiro lugar na lista de goleadores.

Mais tarde, porém, aos 75 minutos, Nelson Oliveira podia ter bisado e dado o triunfo ao Rennes, mas falhou uma grande penalidade: o português até atirou forte, mas Mandada (que deu um passo em frente fundamental nesta história toda) estirou-se bem, chegou com a mão à bola e desviou o remate do português contra a barra.

Ora como antes disso, logo aos 16 minutos, André Ayew já tinha feito o empate, o jogo terminou numa igualdade (1-1) que mantém o Rennes no nono lugar (os principais adversários ainda não jogaram).

Confira a ficha de jogo do Rennes-Marselha, 1-1