D. Chaves e o Portimonense mantêm a pressão sobre o Feirense, que visita a Póvoa ainda esta quarta-feira (18h00), na luta pelos lugares que dão acesso à promoção ao principal escalão, depois de terem vencido os respetivos jogos, com golos tardios, da 18ª jornada da II Liga.

Confira a classificação da II Liga
 
A equipa flaviense teve a missão mais complicada, uma vez que chegou ao intervalo com menos um jogador, depois do cartão vermelho exibido a Braga, aos 38 minutos. O D. Aves marcou primeiro, logo a abrir a segunda parte, por Alexandre Guedes (55m), mas a equipa transmontana nunca baixou os braços e, mesmo com dez, deu a volta ao resultado com golos de Sandro Lima (61m) e João Mário (83m).

Com este triunfo, o D. Chaves ultrapassa o Feirense na classificação, com mais um ponto, e destaca-se no pódio, apenas atrás das equipas B do FC Porto e do Sporting que, como se sabe, não podem subir.
 
Não muito longe de Chaves, o Portimonense também teve de sofrer para bater o V. Guimarães B (1-0), com o golo solitário, marcado por Fabricio, a surgir apenas aos 87 minutos. Com esta vitória, a equipa algarvia continua a somar os mesmo pontos do que o D. Chaves.

Falta agora conhecer o resultado do Famalicão, que recebe o Sp. Braga B, e do Feirense que, a fechar a ronda, desloca-se à Póvoa do Varzim.
 
Leia ainda:

FC Porto B-Farense, 4-3: dragões goleadores viraram o jogo do avesso

Sporting B-Ac. Viseu, 4-2: Ponde e Geraldes bisam

Leixões-Benfica B, 2-0: «bebés» vencem e começam a respirar