Rui Vitória e Abel Ferreira lançaram-se numa acesa troca de argumentos relativamente à diferença de orçamentos entre Sp. Braga e Benfica, no rescaldo da vitória encarnada.

O mote foi dado por Abel, que disse ser necessário diminuir a diferença entre os orçamentos dos três grandes e dos outros clubes, sob pena do futebol evoluir para um monopólio sem retorno.

O treinador do Sp. Braga comparou até a liga portuguesa à Liga dos Campeões e disse que vai gostar de ver o Benfica frente a Real Madrid ou Bayern Munique, clubes que também têm muito mais dinheiro para construir planteis.

A resposta de Rui Vitória pareceu já vi preparada.

«Não vou muito por aí, isso é entrar numa discussão que não se coloca. Se compararmos as coisas assim, temos de falar do Feirense, por exemplo, que no ano passado ficou um lugar ou dois atrás do Sp. Braga [ndr: ficou três lugares atrás] e se calhar tem um milhão ou dois de orçamento, enquanto o Sp. Braga tem 15 ou 20 milhões», referiu.

«O que eu já tive foi de trabalhar com saldos negativos, isso sim. Faz parte da vida, temos que saber lidar com essas coisas. O que ganhou hoje foi a qualidade, a entrega dos meus jogadores e a forma como abordaram o jogo. Isso é que fez a diferença, e não os orçamentos.»