Miguel Leal, treinador do Moreirense, comentou desta forma a derrota tangencial da sua equipa no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto (2-3):

«Fizemos um excelente jogo, a minha equipa veio cá para o discutir. Soubemos aproveitar algumas deficiências que o FC Porto tem. Aliás, que evidenciou, não devo ser eu a dizer se o FC Porto tem ou não deficiências. Do ponto de vista da entrega, muito satisfeito com os meus jogadores. Fico triste por eles, porque podíamos levar daqui outro resultado.»

Sobre o lance do penálti: «Não minha opinião não foi penálti e penso que esse lance foi essencial. No jogo não pareceu, já vi uma imagem e também não me parece. Seria muito diferente ir para o intervalo a ganhar 0-2. Levaríamos certamente pontos. Mas o adversário também tem mérito na forma como chegou aos outros golos.»

O que permitiu ao Moreirense chegar à vantagem? «Se calhar, o fator surpresa. É apenas o meu ponto de vista. Vínhamos com essa estratégia, com algumas coisas que fomos preparando durante a semana. Também estivemos bem no início da segunda parte, o Casillas fez duas boas defesas e se fizéssemos o 1-3 nessa altura também acredito que levaríamos daqui pontos.»

E o que falhou para permitir a recuperação do FC Porto? «O que falhou foi o FC Porto marcar três golos e nós apenas dois. Gostava de realçar que foi um bom jogo, de futebol aberto, e que o Moreirense nunca deixou de procurar o golo. Quero que os meus jogadores tirem ilações positivas para o próximo jogo, esse sim muito importante para nós.»