Gustavo Gómez está na lista do FC Porto para o reforço do eixo defensivo e o presidente do seu clube, o Lánus, confirmou o interesse formal dos dragões no central paraguaio.

Nicolás Russo, aliás, garante que o emblema português já apresentou uma proposta em janeiro. Nessa altura, a mesma foi recusada e o Lanús ter-se-á comprometido a deixar sair o jogador no verão.

«Com Gómez temos um compromisso. Temos uma proposta do FC Porto, que já recusámos em janeiro, quando falámos com o jogador para lhe explicar que precisávamos dele. E ele correspondeu», lembrou o dirigente argentino em diálogo com a TYC Sports.

FC Porto: empresário fala em proposta por Gustavo Gómez

Gustavo Gómez, de qualquer forma, tem vários interessados no seu concurso: «Há pedidos, sim. O Boca Juniors quer, como clubes da Turquia, de Inglaterra, de Espanha, dois clubes do México, um clube italiano… Não formalizaram ainda propostas concretas mas estamos a falar.»

O central tem 23 anos, destaca-se ao serviço do Lanús e vai disputar a Copa América pela seleção do Paraguai. O seu anterior clube, o Libertad, ainda tem direitos sobre o jogador.

«A decisão final não é do Libertad ou do Lanus, será do jogador. Se o jogador estiver convencido e a proposta for boa para os clubes, aceitaremos», rematou Nicolás Russo.

Esse dado pode jogar a favor do FC Porto. Os dragões pretendem claramente reforçar o eixo da defesa, alvo de críticas na época passada. Felipe, central brasileiro do Corinthians, está praticamente assegurado pelo clube azul e branco. Mas não deve ser o único a chegar para aquela posição.

Felipe confirma FC Porto e fala em «90 por cento de hipóteses de sair»