O Hearts de Paulo Sérgio terminou a vencer a fase regular da liga escocesa, ao bater fora o Dunfermline, por 2-1, neste sábado, com a Europa no horizonte.

Apesar de continuar no quinto e último lugar do «play-off» de apuramento de campeão (e que já consagrou o Celtic), a equipa treinada pelo português beneficiou da derrota do Dundee United (4º) e do empate do St. Johnstone (3º) para se aproximar dos lugares de acesso às competições europeias (dois primeiros para a Champions e outros tantos para a Liga Europa, todos nas pré-eliminatórias).

Frente ao lanterna-vermelha, o Hearts colocou-se em vantagem apenas na segunda parte, por intermédio de Gary Glen, aos 49 minutos. Pouco depois, aos 53, Darren Barr dilatou a vantagem, enquanto o golo de honra dos anfitriões chegou a cinco minutos do fim, com Zaliukas a marcar na própria baliza.

Com 48 pontos, o Hearts dificilmente conseguirá apurar-se para a Champions, uma vez que dista 15 pontos do Rangers, precisamente os pontos em disputa nas cinco rondas para disputar do «play-off».