Pepe sente-se «ligeiramente melhor» depois de ter falhado os dois primeiros treinos da seleção portuguesa, na preparação para o play-off de acesso ao Mundial-2014. Portugal defronta a Suécia e todos os olhos estão postos nas duas estrelas da equipa: Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic. «Nem há comparação», disse Pepe, que espera que o caso com Blatter «não influncie» o play-off. Pepe considera ainda que o capitão tem sido injustiçado.

«Cristiano e o Ibrahimovic são dois grandes jogadores, mas com o que o Cristiano está a fazer não há comparação. Tem números impensáveis», declarou o defesa.

Pepe é colega do extremo no Real Madrid. Por isso, acompanhou de perto a reação de Ronaldo aos gestos e atos do presidente da FIFA, Joseph Blatter. O suíço fez uma imitação do internacional português e declarou que preferia Lionel Messi.

O defesa espera que todo o caso não condicione o jogo com os suecos. «O Cristiano está há sete ou oito anos consevutivos na gala de melhor do mundo e isto só vem demonstrar que há muita coisa que se passa dentro do futebol», começou por responder Pepe.

«É injusto o que ele tem passado, não é normal que só tenha uma Bola de Ouro, mas essa situação abriu os olhos a muita gente», atirou Pepe.

Questionado sobre se o caso Blatter pode ter alguma influência no play-off, o central rematou: «Antes de acabar a fase de grupos, o Cristiano disse que não queríamos apanhar a França. Sabemos o que se passa, por isso queríamos evitar a França. Tocou-nos a Suécia e o mais importante é pensar que isso não vai influenciar.»