Grande jogo da II Liga em Freamunde, onde se defrontam o primeiro classificado (o FC Porto B) e o quarto (o Freamunde, precisamente). O FC Porto B venceu por 2-1, distanciou-se na liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, e atirou o Freamunde para fora dos lugares de subida.

Curiosamente o Freamunde até entrou a marcar: aos nove minutos, na sequência de um canto, Eridson cabeceia com perigo, Gudiño ainda defende, mas Robson faz a recarga e abre o marcador.

O FC Porto B foi para a frente depois de estar em desvantagem e criou perigo por Gleison, que apareceu na cara do guarda-redes do Freamunde e... atirou contra a cara do guardião.

Aos 35 minutos, surgiu André Silva, ele que trabalhou bem à entrada da área e atirou de pé esquerdo, mas por cima da barra.

Já na segunda parte, o Freamunde ameaçou novamente por Robson, que rematou forte para defesa de Gudiño, que só agarrou a bola à segunda.

Todos os resultados e classificação da II Liga

Logo a seguir, porém, aos 70 minutos, o FC Porto B chegou ao empate: a jogada começa num cruzamento de Rodrigo Soares de pé direito, para a área, e Ismael Díaz cabeceia para o empate.

Curiosamente o mesmo Ismael Díaz perdeu uma hipótese soberana para fazer o segundo golo pouco depois, aos 74 minutos: houve um cruzamento da direita de Gleison, André Silva cabeceou ao primeiro poste e Ismael falhou o desvio para golo à boca da baliza.

O golo tardou, mas não deixou de chegar: aos 80 minutos, na sequência de um ressalto, Ismael Díaz isola-se e serve André Silva, que só tem de empurrar para o fundo da baliza, fazendo o 2-1.

Em desvantagem no marcador e com dez minutos para o fim do encontro, o Freamunde lançou-se para o ataque e ameaçou a baliza de Gudiño num cabeceamento de Luís Pedro que saiu ao lado. No entanto a forma como atacou foi feita sempre mais com o coração do que com a cabeça, o que foi facilitando a tarefa do FC Porto.

ONZE DO FC PORTO B: Gudiño; Victor Garcia, Verdasca, Rui Moreira e Rodrigo Soares; Graça (Jorge Fernandes, 90m), Omar Govea e Francisco Ramos (Podstawski, 74m); Gleison (Ruben Macedo, 81m), André Silva e Ismael Díaz.