O Sporting arrancou uma vitória em casa sobre o Beira Mar (3-2) do fundo da alma, no fim de um jogo em que se encontrou com uma vantagem confortável desde muito cedo.
 
A entrada leonina em campo foi fortíssima, aliás. Com um Gelson Martins endiabrado na direita, a formação de João de Deus marcou por duas vezes nos primeiros quinze minutos.
 
Logo no primeiro minuto, Gelson fugiu pela direita, cruzou e Wallyson finalizou ao segundo poste para o primeiro golo do jogo.
 
 
Pouco depois, aos doze minutos, o mesmo Gelson Martins cruzou da direita, Dramé falhou o cabeceamento, mas Rubio rematou à meia volta para o segundo golo.
 
Foi o quarto golo de Rubio em cinco jogos pela equipa B.
 
Antes do primeiro quarto de hora o Sporting encontrava-se a vencer por 2-0 e parecia ter o triunfo bem encaminhado. No entanto, ainda na primeira parte, o Beira Mar reduziu, através de um livre direto convertido por Vítor Vinha: Luís Ribeiro nem se mexeu...
 
Em campo, recorde-se, o Sporting tinha Miguel Lopes, que não foi convocado por Marco Silva para o jogo da Liga Europa em Wolfsburgo e por isso rodou na equipa B, relegando para o banco de suplentes o habitual Riquicho.
 
No Beira Mar, destaque para a titularidade de Wilson Manafá, jogador que rescindiu com o Sporting B, precisamente, no mercado de janeiro.
 
Ora com a desvantagem na margem mínima, o Beira Mar insistiu na segunda parte à procura do golo, acabando por chegar ao empate numa jogada em Rabia ficou mal muito: o egípcio fez falta dentro da área, provocou uma grande penalidade e foi expulso.
 
Chaparro converteu o penálti, igualou o jogo e deixou o Sporting a jogar a última meia hora com menos um jogador.
 
Ora a partir daí o Beira Mar assumiu naturalmente o controlo do jogo e a posse de bola, enquanto o Sporting tentou reagir em contra-ataque. João de Deus lançou Palhinha e Sacko para o ataque e sobretudo o segundo conseguiu mexer com o jogo.
 
Mexeu tanto que acabaria por resolver o jogo, já em período de descontos: Wallyson fez um lançamento longo da direita, Sacko dominou dentro da área e rematou com a parte de fora do pé para uma bola que saiu muito bem colocada.
 

 
Uma vitória arrancada a ferros, portanto.
 
Já antes, numa grande arrancada, o mesmo Sacko tinha obrigado Rui Rego a boa defesa. Wilson Manafá, também pouco antes, quase marcara para os aveirenses num remate fortíssimo, mas ao lado.
 
Com esta vitória, o Sporting subiu ao 9º lugar, em igualdade com o União da Madeira, enquanto o Beira Mar mantém a 14º posição.
 
Equipa do Sporting:

 
Luís Ribeiro; Miguel Lopes, Sambinha, Nuno Reis e Mica Pinto (Riquicho, 62m=; Rabia e Wallyson; Gelson Martins, Francisco Geraldes (Palhinha, 70m) e Dramé (Sacko, 71m); Rubio.