A antiga nadadora francesa Laure Manaudou, campeã olímpica em 2004 e campeã do Mundo em 2005 e 2007, foi detida por roubo durante uma visita a uma loja na Eurodisney, nos arredores de Paris, nesta quinta-feira.

Segundo relata a rádio francesa «Europe 1 », Manaudou terá sido apanhada com um peluche no valor de 170 euros e terá admitido ter roubado a lembrança. Junto a ela estava a filha, de quatro anos, e uma amiga, que terá sido apanhada em flagrante delito, graças às câmaras de vigilância.

Os seguranças pediram a Laure Manaudou que mostrasse o que levava no seu saco. Lá dentro estaria o peluche e a antiga nadadora não tinha talão de compra do mesmo. A polícia foi, então, chamada ao local e as duas mulheres foram encaminhadas para a esquadra, onde prestaram depoimentos. Acabaram por abandonar as instalações por volta das 21 horas, revela a «Europe 1»

As autoridades confirmaram à BFMTV que as duas mulheres receberam uma advertência e informaram que os responsáveis do parque de diversões não apresentaram queixa.

Segundo o «LEquipe», os investigadores encarregues do caso não conseguiram determinar com toda a certeza se a antiga nadadora roubou a mercadoria. «Ela não é vista a roubar nas câmaras de vigilância», disse uma fonte próxima da investigação à AFP. Pelo contrário, Manaudou foi filmada a escolher alguns artigos e a pagá-los.

Na manhã desta sexta-feira, a antiga atleta desmentiu o episódio, através da sua página no Facebook. Manaudou acusou a imprensa de mentir. «Estou revoltada, não posso passar tempo com a minha filha sem que me incomodem ou inventem coisas sobre mim», apontou. Horas mais tarde a publicação foi retirada.

[artigo atualizado]