O Celta de Vigo-Córdoba, da 21.ª jornada da Liga espanhola, foi um encontro entre vários conhecidos do futebol português, com  Sporting, Benfica e FC Porto a estarem representados. Heldon, recentemente emprestado pelos «leões», estreou-se na equipa andaluza num onze ainda composto por Bebé, que também chegou em janeiro, e Ghilas; do outro lado, Nolito também foi aposta na equipa inicial.

Com o Celta de Vigo sempre por cima no encontro, o ex-benfiquista acabou por levar a melhor e até marcou o único golo da partida aos 56 minutos. Heldon e Bebé ficaram ainda na ficha de jogo por terem visto cartão amarelo: o cabo-verdiano, aos 42 minutos, após falta sobre Krohn-Dehli; o português, aos 41, por falta sobre Nolito. 

Este encontro ficou ainda marcado por algo inédito. Aos 82 minutos, o árbitro José António Teixeira, assinalou grande penalidade a favor do Córdoba, mas mudou a decisão após consultar o árbitro assistente e assinalou «jogo perigoso» da equipa de Vigo. Ainda assim, as imagens são claras: Planas fez falta sobre Florin.

No entanto, o Celta de Vigo também se pode queixar por penalti não assinalado sobre Nolito na primeira parte.

Com este resultado, o Celta é agora 10.º classificado, enquanto o Córdoba ocupa a 16.ª posição.