Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra, decidiu devolver a braçadeira de capitão a John Terry um ano depois de a ter retirado na sequência da polémica relação do central do Chelsea com a mulher de Wayne Bridge. Rio Ferdinand, que tem sido capitão nos últimos jogos, não terá ficado muito satisfeito com a decisão do técnico italiano, segundo revela a imprensa inglesa.

John Terry voltará a ser capitão já no próximo sábado, no embate com País de Gales relativo à fase de qualificação para o Euro-2012 e Capello vai explicar a sua decisão aos jogadores na concentração desta segunda-feira. O técnico diz que já tentou falar pessoalmente com Ferdinand, mas o jogador do Manchester United não quis. «Espero reunir-me com ele para falarmos em privado, não por telefone», referiu o seleccionador.

Quanto a John Terry, Capello considera que um ano de castigo foi suficiente. «É o jogador com maior personalidade no balneário. Cometeu erros, mas é normal que as pessoas cometam erros. Acredito que tenha aprendido com eles», destacou o seleccionador.