Depois das acusações de Sol Campbell à FA - Football Association, órgão que rege o futebol inglês - de tratamento racista e discriminação, o futebol inglês foi manchado com novo episódio.

No decorrer da partida Walsall-Wolverhampton, o guarda-redes Karl Ikeme e o defesa George Elokobi, ambos da equipa visitante, foram alegadamente alvo de insultos racistas. Os dois jogadores queixaram-se no final da partida à equipa técnica do Wolves e o clube já apresentou queixa à FA.

O Wolverhampton Wanderers reagiu também através de um comunicado, onde explica que «os insultos partiram detrás da baliza de Ikeme na segunda parte, e na primeira parte enquanto o Elokobi aquecia». O clube faz ainda saber que «a situação não afectará as boas relações existentes entre os clubes» e que ambos os emblemas «estão a trabalhar em conjunto para irradiar todos os tipos de discriminação no futebol».

O Walsall lançou também um comunicado onde garante que o assunto está a ser levado muito a sério e que cooperará para encontrar os culpados. «Qualquer pessoa que seja considerada culpada destas acusações será banida para a vida do Banks’s Stadium», podia ler-se.

A partida terminou com uma vitória clara do Wolves por 0-3.