O defesa português José Fonte, capitão do Southampton, projetou um futuro risonho para a equipa, acreditando que os «saints» podem alcançar algo importante esta temporada.

A equipa comandada por Ronald Koeman arrancou para uma fase dourada no mês de dezembro, construindo uma série de oito jogos sem perder, que lhe valeu a subida ao terceiro lugar da Premier League.

«Só queremos continuar a ganhar. E posso garantir que vamos lutar até à última gota de suor para mantermos a posição em que estamos e ainda tentar melhorar», garantiu o internacional português em declarações ao sítio oficial do clube britânico.

José Fonte cumpre a sexta temporada no St. Mary´s e considera que o clube tem vindo a estabelecer objetivos mais ambiciosos ano após ano.

«Nós não aceitamos posições a meio da tabela ou empates. Queremos sempre ganhar, ser os melhores e provar que podemos estar no topo», acrescentou o jogador, de 31 anos, que cumpriu, recentemente, o jogo 210 com a camisola do Southampton.

O defesa abordou ainda a fase mais complicada da temporada, em que ao equipa do Sul de Inglaterra somou cinco derrotas consecutivas, apontando o jogo com o Chelsea, de José Mourinho, como ponto de viragem.

«Penso que o jogo com o Chelsea foi importante. Conseguimos aguentar quando estávamos debaixo de uma enorme pressão frente àquela que será, provavelmente, a melhor equipa da Liga. A seguir a esse jogo conseguimos ganhar frente a grandes equipas e, por isso, acredito que esse foi um ponto de viragem para a nossa equipa começar a acreditar que podemos competir contra toda a gente», rematou.