O médio Xavier Hernández anunciou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, a saída do Barcelona após 17 temporadas consecutivas na equipa principal. Na próxima temporada o antigo internacional espanhol, de 35 anos, vai representar o Al-Sadd, do Qatar.

«Quero anunciar e confirmar que vou deixar o  Barcelona. Não foi uma decisão fácil, mas é definitiva.  O Barcelona ofereceu-me a renovação de contrato até 2018, mas já tinha tomado a minha decisão. Estou a jogar menos e, por isso, acredito que é a altura ideal para deixar Camp Nou», começou por dizer o capitão blaugrana antes de especificar o projeto que se segue no Médio Oriente.

«Vou continuar a jogar no Al Sadd, o que é uma perspetiva entusiasmante. Assinei um contrato válido para as próximas duas temporadas, mas há a possibilidade de estender até três anos. No Qatar vou ter a oportunidade de desenvolve-me enquanto treinador e diretor desportivo», explicou.




Apesar de ainda não ter saído do Barcelona, Xavi já fala no regresso à Catalunha, embora não especifique em que função pretende voltar a Camp Nou.

«Não terminar a carreira no Barcelona não é mancha na minha. Quero continuar a jogar e sei que teria de ser a um nível mais baixo. O meu objetivo é formar-me para regressar a esta casa, ainda não sei se como treinador ou diretor desportivo», sublinhou, considerando que esta é uma excelente oportunidade para sair em alta.

«Esta equipa do Barcelona está bem e tem uma grande oportunidade de conquistar o 'triplete' [Liga, Liga dos Campeões e Taça do Rei]. Podemos fazer história. Ninguém podia escrever um final melhor, parece ter sido feito à minha medida», rematou.