Luis Enrique não poupou nos elogios a Lionel Messi, que fez um hattrick na goleada do Barcelona ao Celtic por 7-0. O técnico dos catalães considerou Messi o melhor jogador da história e justificou por que razão tem essa opinião.

«Jogue na posição 9, 8 ou como 6, ele é o melhor do mundo. Faz passes de 40 metros, é capaz de fazer qualquer coisa. É o melhor jogador de todos os tempos, sem dúvida nenhuma. Não apenas pelos números, mas também pela forma como percebe o futebol. Se o pusesse a lateral, seria o melhor lateral. Há que desfrutar dele», disse após o jogo com a equipa escocesa.

O treinador do Barcelona falou ainda sobre André Gomes, que foi titular no meio-campo blaugrana e recuou para a posição de trinco após a saída de Busquets à passagem da hora de jogo. «Esteve muito bem, nem lhe perguntei se alguma vez tinha jogado como pivot. Para que Busquets possa descansar, consideramos várias opções», disse antes de admitir que, apesar de considerar que o internacional português tem outras características, também pode fazer aquela posição. «Tem um físico único, não apenas qualidade futebolística.»