Rony Lopes admitiu, em entrevista à AS Monaco TV, que aceitou rumar ao clube monegasco devido aos muitos portugueses que jogam na equipa: «Claro que tive isso em conta e também foi importante o facto de o treinador ser português. Na seleção nacional cresci ao lado do Bernardo Silva e do Ivan Cavaleiro. E sei que todos estes fatores ajudarão também à minha adaptação.»

Atualmente ao serviço da Seleção Nacional de Sub-21, e sem ainda se ter mostrado aos adeptos do Monaco, o jogador português apresenta-se aos adeptos como um jogador de equipa e nada individual: «Gosto de ter bola, mas sou um jogador mais criativo. É no jogo coletivo que me sinto melhor. Adoro fazer brilhar os meus companheiros, assisti-los e marcar. É isso que vou tentar fazer aqui no Mónaco.»

Na mesma ocasião, Rony Lopes recordou ainda já ter jogado uma vez no Estádio Louis-II. Foi ao serviço do Lille, na temporada passada (1-1). Um jogo de boas memórias, mas que o fará ter sensações estranhas quando subir ao relvado do estádio do Monaco pela primeira vez com a camisola monegasca.

«Lembro-me muito bem desse jogo. Foi o meu primeiro jogo profissional a titular. É estranho saber que joguei aqui por outro clube e que agora vou defender as cores do Monaco. Mas sou profissional e vou dar o melhor de mim pelo Monaco.»