Adam Sadler, analista tático do Leicester, esteve esta terça-feira da Faculdade de Motricidade Humana, onde esteve a assistir a uma aula de José Mourinho no âmbito da pós-graduação em Treino de Futebol e de Alto Rendimento.

O membro da equipa técnica do campeão inglês considerou que o Manchester United será forte.

«É uma contratação fantástica para o clube. Acho que vai dar alguns passos em frente. O José é um treinador extraordinário. Podem ter a certeza de que o Manchester United vai estar a um nível elevadíssimo na próxima época. Se vai estar mais forte com Mourinho do que antes? Não sei o que traz o futuro, por isso vamos ter de esperar para ver o que acontece.»

Adam Sadler partilhou alguns momentos da memorável campanha dos foxes, que culminou na conquista da Premier League. «No início da época, muitas pessoas não acreditava que o Leicester pudesse fazer isto. Foi tremendo. Acabar o ano com o título a um jogo do fim foi espetacular.»

«Demos alguns grandes passos nos últimos anos. Saímos do Championship para a Premier League, sobrevivemos há duas épocas e este ano correu tudo bem. Foi incrível», acrescentou.

O analista tático foi evasivo quando questionado a comentar um eventual interesse do Leicester no avançado do Sporting, Islam Slimani. «Não tenho informações sobre potenciais jogadores para o clube. Não posso dar informação. Se o conheço? Claro. Mas um clube tem um processo muito organizado. Não vou comentar», limitou-se a dizer.

Andam Sadler mostrou-se esperançoso de que o Leicester consiga manter o núcleo de jogadores apesar da natural cobiça de emblemas mais poderosos financeiramente e disse ainda acreditar na possibilidade de repetir o título.

«Esperemos que sim! Se perguntassem no início da época se o Leicester podia ganhar o título, não estou certo que muitas pessoas considerassem essa possibilidade. Havia odds de 5 mil para 1. Segredos? No desporto de alta competição, com uma boa liderança dos administradores dos clubes, do treinador, um staff de apoio muito forte e um grupo forte de jogadores, tudo é possível», rematou.