O Chelsea venceu este sábado, à hora do almoço em casa do Liverpool.

Este resultado (2-1) deixa o Chelsea tranquilo na frente da Premier League e com mais 15 pontos do que o Liverpool, que perdeu a esperança de lutar pelo título.

(veja como foi o jogo ao minuto e quem alinhou)

O Liverpool marcou cedo. A equipa conseguiu escapar à pressão do Chelsea e de repente abriu-se uma avenida no meio-campo do Chelsea. Can rematou, ainda fora da área, e a bola entrou na baliza depois de ressaltar em Cahill.

O Chelsea não se incomodou. Aliás, reagiu de imediato. Ganhou dois cantos e no segundo a bola entrou. Cahill rematou, depois de confusão na área, e Mignolet defendeu, mas além da linha.

O jogo dividiu-se um pouco, mas a partir da meia hora deixou de haver dúvidas. O Chelsea controlou o meio-campo, o Liverpool tinha pouca bola. Diego Costa, Oscar, Hazard e Fabregas pegaram no jogo, sem grandes dificuldades e com uma ou outra oportunidade.

Depois do intervalo nada mudou. Mourinho decidiu não esperar muito mais. Trocou Ramires por Willian e foi à procura do segundo.

O golo apareceu aos 65 minutos. Jogada pela esquerda de Azpilicueta, cruzamento, ressalto e Diego Costa a rematar forte.

Brendan Rodgers mexeu muito e depressa, refrescou do meio-campo para a frente. A perder, o Liverpool ficou um pouco mais intenso e conseguiu finalmente ganhar cantos e submeter o Chelsea a alguma pressão, coisa nunca antes vista.

Aos 87 minutos Gerrard rematou forte e Cahill tocou a bola com o braço. Os jogadores do Liverpool pediram grande penalidade, o árbitro disse que não.

O Chelsea conseguiu controlar o jogo, apesar de o Liverpool ter tentado.

Agora são 15 pontos a separar o Liverpool do Chelsea. Ou seja, Brendan Rodgers pode esquecer a luta pelo título.

Ficha do jogo

Resultados e Classificação na Premier League

Será que esta frase de Mourinho teve alguma coisa a ver com o resultado deste sábado?