O Atlético Madrid segurou este domingo a liderança da liga espanhola ao vencer (3-0) no terreno do Las Palmas. Griezmann foi a figura da partida ao apontar dois golos, num encontro em que Jackson Martínez não saiu do banco.
 
A vitória foi gorda, mas também foi mais difícil do que o resultado permite perceber.
 
O Las Palmas entrou melhor, aliás, e valeu nessa altura duas defesas de Oblak a segurar o nulo: primeiro parou um remate Tana e logo a seguir um disparo de Dani Castellano.
 
Da primeira vez que criou perigo, o Atlético marcou: jogada de Juanfran pela direita, cruzamento que passa por toda a gente até chegar a Filipe Luís, que dispara colocado.
 
Antes do intervalo, voltou a ser Oblak a brilhar, outra vez a parar um remate de Dani Castellano. No final da primeira parte, portanto, o Atlético Madrid venceu por 1-0.
 
A segunda parte não mudou muito e o Las Palmas voltou a criar muito perigo, ficando perto de empatar antes do Atlético marcar. Roque Mesa, no final de uma jogada perfeita, atirou fortíssimo a rasar a trave.
 
Não marcou o Las Palmas e sofreu na jogada seguinte, numa jogada em que Koke isola Griezmann, que na cara do guarda-redes faz o segundo golo com classe.
 
Este golo, aos 68 minutos, tirou um pouco de ânimo ao Las Palmas, pelo que acabou por ser o Atlético que voltou a ficar perto de marcar, por duas vezes, ambas por Ferreira-Carrasco, antes de Griezmann fazer o terceiro golo já em cima dos noventa minutos.
 
Com este triunfo o Atlético Madrid mantém a liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid. Agora fica à espera do que vai fazer o Barcelona, sendo que no pior dos casos (se os catalães vencerem) mantém dois pontos de vantagem.

Confira todos os resultados e classificação da II Liga
 
Também este domingo, o Getafe venceu o Espanhol em casa, por 3-1, subindo ao décimo lugar da liga espanhola, a seis pontos dos lugares europeus.
 
A formação de Fran Escribá, antigo adjunto do Benfica, até entrou a perder, quando Hernan Perez abriu o marcador para o Espanhol, aos 26 minutos.
 
Pedro Leon empatou logo a seguir (29 minutos) e Pablo Sarabia deu a volta ainda na primeira parte (37 minutos). Já nos descontos do jogo, Moi Gomez fez o 3-1 final.