O Monaco de Leonardo Jardim subiu ao quarto lugar da liga francesa ao vencer em Nice (1-0), no dérbi da Côte DAzur, num jogo muito atribulado, resolvido com um golo de Bernardo Silva a cinco minutos do final, depois da equipa do principado ter jogado toda a segunda parte reduzida a dez jogadores.

Confira a FICHA DO JOGO

Um golo muito festejado pelo Monaco depois de uma primeira parte de pesadelo diante de um Nice de Carlos Eduardo que ainda não tinha perdido em 2015 e vinha de uma série de três nulos consecutivos.

Ainda sem Ricardo Carvalho (lesionado), a equipa de Leonardo Jardim também perdeu Layvin Kurzawa, que regressava de lesão, logo aos 16 minutos, depois do lateral se ter ressentido de problemas físicos. Diante de um adversário muito fechado e quase sem oportunidades de golo, o jogo ficou ainda mais difícil para a equipa de João Moutinho quando Aymen Abdennour viu um cartão vermelho direto, mesmo a fechar a primeira parte, na sequência de uma agressão a Romain Genevois. Até esta fase, apenas uma oportunidade de destaque, assinada por Matheus Carvalho, médio brasileiro contratado em janeiro ao Fluminense.

Confira a classificação da liga francesa

O jogo seguiu morno na segunda parte até que Leonardo jardim decidiu mudar, aos 58 minutos, prescindindo de Berbatov na frente de ataque para lançar Bernardo Silva. O jogo mudou do dia para a noite, com oportunidades a sucederem-se nas duas balizas. Quando tudo se encaminhava para mais um empate, um tremendo erro de Kévin Gomis, que procurava Diawara, permitiu a interceção de Carrasco, a bola sobrou para Bernardo Silva que atirou de primeira com o pé esquerdo. Foi o terceiro golo decisivo do ex-médio do Benfica que já tinha marcado ao Marselha e Nantes.

Uma vitória que acaba com a invencibilidade do Nice em 2015 e permite ao Monaco, com o sétimo triunfo fora de portas, subir ao quarto lugar, a seis pontos do Marselha e do PSG.

Confira o golo de Bernardo Silva:

~